X Utilizamos cookies propias y de terceros para realizar el análisis de la navegación de los usuarios. Si usted continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede obtener más información aqui

ACABAMENTOS DE MATERIAIS

Voltar ao início


 

LONAS

VINIL

TÊXTEIS

SUPORTES RÍGIDOS


 

 

Modalidade de Corte Bainha
Paineis Velcro
Reforço do perímetro Impressão Dupla Face
Ilhoses  

 


 

Modalidade de corte

 

  • Moldura (quadrado / retangular): com este tipo de corte, receberá a peça ajustada às medidas selecionadas no configurador de artigos.

 

corte

 


 

Painéis

 

A largura máxima de impressão das nossas bobinas de materiais têxteis (lonas e sintéticos) é de 5 mt, pelo que, se o seu trabalho for superior a esta medida será necessário anexar novas peças, como paineis. Em todos os casos, os painéis serão feitos em vertical e sempre com aviso prévio.

 

 


 

Reforço do perímetro

 

Colocado mediante soldadura por alta frequência, o reforço no perímetro aumenta a  resistência da peça ante danos de agentes exteriores (vento, chuvas fortes, etc...). Para lonas de tamanho inferior a 6 m² aplicamos reforço que consiste em dobrar a própria lona usada em impressão de forma a obtermos costura dupla. Em lonas cujas dimensões são superiores a 6 m² aplicamos um reforço de ainda maior resistência que consiste numa fita de PVC de espessura maior. Em ambos os casos, a largura do reforço é de 4,6 cm.

 

 


 

Ilhoses

 

Existem 4 tipos de ilhoses que podem ser selecionados em função das necessidades do seu desenho: em PVC termoselado, policarbonato transparente, metálico circular e metálico ovalado. Independente do modelo escolhido, recomendamos que coloque as ilhoses ao longo do perímetro da peça e separadas de 50 em 50 cm (opção predeterminada no configurador de artigos).

 

 


 

Bainha

 

Para se executar uma bainha, é realizada uma dobra numa das partes da arte, que se aderem por termosoldadura no verso deixando um oríficio através da qual se introduzirá um tubo ou contrapeso.

 

 

 


 

Velcro

 

Fita de velcro fêmea costurada na parte de trás do perímetro da peça, permitindo uma colocação rápida e fácil da imagem em tais Lonas tipo frontlit, têxteis, displays, pop-ups tipo photocall, suportes rígidos (paredes de stands, expositores...).

 

Temos duas larguras para a fita de velcro: 2,5 cm e 5 cm.

 

Esta escolha não implica no fornecimento do velcro macho. É possível comprar a fita de velcro macho na secção Acessórios.

 

 


 

Impressão dupla face (apenas Lona Blockout)

 

Para fazer uma impressão frente e verso em um lona Blockout, deverá enviar dois ficheiros separados com a seguinte nomenclatura:

  • Da frente: A-nome-ficheiro
  • Do verso: B-nome-ficheiro

Assim, a nossa equipa de pré-impressão reduzirá, ao máximo, a margem de erro, garantindo a qualidade e rigor da sua arte.

 

 


 

 

Qualidades de impressão Plastificação
Modalidade de corte Tinta branca
Painéis Imagem Invertida

 


 

Qualidades de Impressão

 

Para imprimir vinil, a ClickPrinting oferece duas qualidades por onde escolher, dependendo da distância em que o trabalho será percebido, a qualidade desejada, o orçamento, etc.

 

  • A impressão a 720 dpi é a qualidade de impressão padrão. É a alternativa mais usada amplamente. Com esta precisão de impressão o pixel começa a ser impercetível a partir de uma distância média de um metro. É a melhor escolha em relação qualidade / preço.
  • A impressão a 1440 dpi é a qualidade HD. É a opção mais apropriada para trabalhos de médio e pequeno formato onde o que se pretende destacar são os detalhes do desenho. Com esta resolução de impressão, o pixel começa a ser impercetível a partir de 45 cm de distância.

 

 


 

Modalidade de corte

 

Quadrada/retangular: Essa modalidade permite apenas um único corte perimetral com os cantos quadrados e dimensões ajustadas às medidas introduzidas nas definições do orçamento. Esta opção não inclui cortes adicionais (cavidades internas ou cortes de peças separadamente).

 

vinilos-modalidad-de-corte

 

Contorno silhuetado: O contorno silhuetado permite um único corte perimetral que percorre um traçado vetorial, continuo e fechado em si mesmo, definido pelo cliente (silhuetas de pessoas, perfis de objetos, formas geométricas básicas, etc). Esta opção não inclui cortes adicionais nem cortes múltiplos de formas complexas (por exemplo, letras de uma frase). Para este último tipo de cortes, recomendamos que visite Vinil de corte Oracal (brilho ou mate).

 

 

Sem recortar (em bobina): Neste caso, o cliente recebe o trecho da bobina que ocupa sua imagem, incluindo os brancos perimetrais que possam estar muito próximos à impressão, já que não se realiza nenhum tipo de manipulação nas bordas da peça. Esta opção não contempla a possibilidade de cortes adicionais como cavidades internas nem o corte e dobras de múltiplas peças (para cortes deste tipo visitar Autocolantes personalizados).

 

 


 

Painéis

 

Os vinis possuem uma largura máxima para impressão de 159 cm (exceto os microperfurados e os eletrostáticos cuja largura máxima de impressão é de 133 cm). Se o comprimento do seu trabalho é superior a estas medidas máximas, automaticamente o dividimos no número de peças necessárias à sua correta reprodução.

 

 

Em todos os casos os paineis serão divididos na vertical e sempre com aviso prévio. A divisão de paineis é feita com sobreposições de 1,5 cm.

 

 


 

Plastificação

 

 

As impressões com acabamento com brilho oferecem uma reprodução mais vibrante da cor, devido a isso as imagens aparecem sensivelmente mais nítidas e reluzentes. Sua superfície polida possui uma grande capacidade de refletir os raios luminosos, com o que, em determinados trabalhos, pode limitar sua visão caso não esteja em frente ao objeto. Por último, sua composição faz com que ela seja mais vulnerável a pequenos danos acidentais como impressões digitais ou arranhões, sempre e quando estejam expostas diretamente em um ambiente externo.

As impressões com acabamento mate oferecem cores mais atenuadas e menos chamativas, o que gera imagens com um caracter mais ameno e sombrio. Sua capacidade de refletir raios luminosos é muito mais limitada, de modo que visto desde diferentes ângulos não se notará nenhuma alteração devido à possibilidade de diferentes pontos luminosos ao redor. Por último, sua composição o torna um acabamento menos suscetível a sofrer danos acidentais em contato com o ambiente externo.

Por outro lado, o laminado Velado é um plástico ultra-transparente, extremamente resistente aos arranhões e riscos. É ideal para a realização quadros sobre os quais se escreve com marcadores específicos y se apagam facilmente com um pano seco. Combinados com nossos vinis autocolantes permite a realização de ardósias e placas personalizadas de apagar a seco.

 


 

Tinta branca

 

Por defeito, quando imprimimos uma imagem com áreas brancas sobre um material transparente, estas regiões não são impressas, por tanto, adquirem a transparência do suporte. Do mesmo jeito, as partes impressas em cor não conseguem uma opacidade completa. Isso ocorre porque as cores que são obtidas através da impressão digital não têm um alto poder de cobertura, por isso a tinta também herda uma certa transparência do material sobre o qual se imprime.

 

vinilos-tinta-blanca
Por defeito, as áreas brancas não são impressas e adquirem a transparência do material e as cores não atingem uma opacidade completa. Se deseja que a impressão final atinja a maior opacidade possível, é necessário que selecione a opção «Tinta branca» em uma das suas duas versões: Branco seletivo (reserva setorizada) ou Cama de branco (cobertura completa).

 

Se desejar que a peça final respeite a opacidade do branco, terá que selecionar a opção " Tinta branca " em uma de suas duas versões.

 

Branco seletivo:

Esta opção permite que imprima em tinta branca algumas regiões localizadas na sua imagem. Para isso, é necessário criar uma camada chamada «Tinta Branca» e incluir nela as regiões que deseja ressaltar. Para mais informações, consultar o artigo «Guia de criação da camada de Tinta Branca» que se encontra a  seguir.

 

vinilos-tinta-blanca-02
Neste caso a paisagem (sol e montanha) adquirem opacidade graças à camada de «Tinta branca» que delimita as zonas sobre as quais a equipa técnica da ClickPrinting deve aplicar a reserva setorizada.


 

Cama de branco:

Ao selecionar esta opção, é impressa uma camada de tinta branca em toda a superfície e não apenas em regiões específicas da peça. Isso vai permitir que sua imagem tenha cores vivas. Neste caso, será suficiente que envie o ficheiro com a arte que deseja imprimir e tenha selecionado a opção «Cama de branco» nas definições do orçamento.


Em qualquer dos dois casos, (Branco seletivo ou Cama de branco), é necessário ter em conta que a tinta branca é sempre impressa com base uniforme e não permite a aplicação de gradientes.

 

vinilos-tinta-blanca-03
Ao selecionar a opção «Cama de branco», se imprimi uma camada de cor branca em toda a superfície da peça. Neste caso, não é necessário incluir no seu ficheiro a camada «Tinta Branca».

 

Em ambos os casos, deve-se ter em conta que a tinta branca é sempre impressa com base uniforme e não permite a aplicação de gradientes.

 


 

Imagem Invertida

 

Os vinís possuem um lado adesivo e um imprimível e, a depender de qual parte pretende aplicar, será aconselhável, ou não, ativar essa opção.

 

 

  • Para vinil aplicado sobre o interior do vidro onde se pretende visualizar desde o exterior (montras) é necessário marcar "Sim" à opção de imagem invertida.
  • Para vinil aplicado sobre o exterior do vidro onde se pretende visualizar desde o exterior (montras) é necessário marcar "Não" à opção de imagem invertida.

 

IMPORTANTE: Se o vinil é para aplicar no exterior do vidro e foi marcada a opção "Cama de Branco", aconselhamos que imprima diretamente sobre vinil branco.

 


 

 

Tipos de tinta Bainha Fitas
Modalidade de corte Pack Bandeira 1 Alças de reforço
Painéis Pack Bandera 2 Velcro
Bainha / Costura Ilhoses Fita de silicone
Reforço duplo/ Fita de nylon Anilhas  

 


 

Tipos de tinta

 

Para a impressão de peças têxteis a Clickprinting oferece a possibilidade de esoclher entre dois tipos: Tintas de sublimação e tintas UVI.

 

Tintas de Sublimação:

São tintas especialmente desenhadas para penetrar em tecidos de poliéster graças à aplicação de calor. Na física, a sublimação significa a passagem direta do estado sólido ao vapor (sem passar pelo estado líquido). Ao saber disto, entender em que consiste a sublimação será mais simples.

 

Como se realiza? Em primeiro lugar, se imprime uma imagem espelhada da arte final sobre um “papel transfer” (este papel não absorve a tinta, é aplicado para “transportá-la” ao tecido).

 

Em seguida, coloca-se a peça têxtil na base da placa de aço e sobre ela o papel transfer com o lado impresso em contato com o objeto. A placa, uma vez fechada, aplica pressão e temperatura sobre os materiais sobrepostos. É neste momento que a tinta, graças ao calor aplicado, se transforma em vapor (sublimação) e penetra no poliéster ao nível molecular, formando uma união indissolúvel.

 

A tinta se funde quimicamente com a peça têxtil a resultar em uma impressão permanente, leve e impercetível ao tato, que reflete fielmente as cores com toda sua força.

 

Tintas UVI de cura:

As tintas UVI são tintas curadas através da radiação ultravioleta, mas, o que isso significa? Por uma analogia alimentícia, se curar a carne ou o peixe consiste na preparação destes alimentos através do sal, da fumaça, etc. para que, ao perder a humidade, se conserve por muito mais tempo; a cura das tintas UVI consiste na sua exposição à luz ultravioleta para que, uma vez seca, se conserve por um longo período de tempo. Enquanto um Presunto Ibérico Gran Reserva precisa de mais de 15 meses de curado, as tintas UVI oferecem impressões com uma secagem praticamente instantânea (de 1 a 3 segundos).


Esta breve (porém eficaz) operação impossibilita que a tinta penetre no suporte, pois consegue frear a expansão natural do ponto de tinta uma vez que este entra em contato com o material impresso (o que é conhecido como “ganho de ponto”). Este controle sobre o ganho de ponto proporciona uma maior saturação de calor, o que nos faz conseguir um efeito de maior profundidade nas imagens.


A secagem instantânea das tintas UVI proporciona maiores resistências físicas e químicas, além de assegurar uma ampla garantia de dois anos contra a degradação da impressão em contato com a luz solar e os agentes atmosféricos.

 


 

Modalidade de corte

 

Possuimos dois tipos de cortes têxteis que podem ser escolhidos de acordo com as suas necessidades:

 

  • Sem recortar (bobina): Neste caso, o cliente recebe a parte da bobina referente à sua imagem, incluindo os brancos perimetrais, una vez que não se realiza nenhum tipo de manipulação nas bordas da peça.
  • Moldura ( quadrado / retangular ): Com este tipo de corte, receberá a peça final ajustada às medidas selecionadas na definição de produtos.

 

corte

 


 

Painéis

 

Cada suporte têxtil tem uma largura máxima de impressão concreta. Se o comprimento mais curto do seu trabalho ultrapassa estas medidas máximas, automaticamente passamos a sua divisão num número de peças necessárias para a reprodução adequada. Se o comprimento mais curto do seu trabalho é mais elevado do que estas dimensões máximas, o nosso configurador gera um alerta informando sobre a necessidade de dividir o seu trabalho. As uniões a serem feitas serão por sobreposição das peças  divididas com uma largura de 1,5 cm entre as uniões e, no caso de têxteis, por meio de costura em torno da parte traseira, de modo que a ligação praticamente não se nota.

 

 

Em todos os casos a divisão em painéis será sempre feita na vertical e com aviso prévio. A união é feita com sobreposições de 1,5 cm.

 

 

Em todos os casos a divisão em painéis será sempre feita na vertical e com aviso prévio.

 


 

Bainha / Costura

 

Consiste em fazer uma dupla dobra a rematar em torno do perímetro da peça de trabalho em pesponto.

 

Pesponto, por sua vez, refere-se ao trabalho que a agulha executa com pontos unidos, isto é, a agulha volta atrás depois de cada ponto, para introduzir o fio no mesmo sitio onde passou anteriormente.

 

 


 

Reforço duplo / fita nylon

 

Tipo de reforço feito com a aplicação de uma fita em viés de nylon de cor branca de 2,5 cm de largura na extremidade selecionada, envolvida em costura dupla e em linha reta.

 

 


 

Bainha

 

Dobra feita nas zonas selecionadas da imagem, fechada por meio de costura no verso da mesma, deixando um orifício através do qual a inserção de um tubo ou um contrapeso.

 

 


 

Pack Bandeira 1

 

O Pack Bandeira 1 consiste na realização de um reforço na lateral esquerda mediante uma fita de nylon de 25mm, com anilhas nas duas extremidades da mesma lateral para facilitar a colocação nos mastros com gancho ou mosquetão. A peça vai rematada com bainha nas demais bordas para evitar o desgaste da tela.

 

 


 

Pack Bandeira 2

 

O Pack Bandeira 2 inclui um reforço na lateral esquerda mediante uma fita de nylon e uma bainha para evitar o desgaste do tecido. Conta com alças têxteis laterais, bainha superior para segurar a bandeira em mastros com potencia giratória, e anilha metálica na parte inferior (para estabilizador de peso).

 

 


 

Ilhoses

 

Isolhes metálicas, circulares, com diâmetro externo de 20 milímetros e de 13 milímetros internos, colocado por pressão de ar ao longo de todo o perímetro da peça a cada 50cm (padrão). No nosso configurador de artigos é possível alterar a localização e o número de ilhoses de acordo com suas necessidades.

 

 


 

Anilhas

 

Peça metálica em forma de circunferência posicionada em cantos seleccionados, que permitirá a fixação do produto final a uma base fixa.

 

 


 

Fitas

 

Fitas de poliéster costuradas em cantos selecionados do têxtil que servem para fixar a peça a um ponto de fixação

 

 


 

Alças de reforço

 

Fita de nylon dobrada, estreita e saliente, costurada em todas as extremidades da peça que serve para passar dentro dela um tubo ou mastro.

 

 


 

Velcro

 

Fita de velcro fêmea costurada ao longo do verso do perímetro da peça, que permite a colocação rápida e fácil da arte em displays pop-up tipo photocall, suportes rígidos (paredes stands, expositores...).

 

 

Dispomos de duas larguras para a fita de velcro: 2,5 cm e 5 cm. 

 

 

Esta escolha não implica no fornecimento do velcro macho. É possível adquirir a fita de velcro macho na secção Acessórios.

 


 

Fita de silicone

 

Fita de silicone costurada ao longo do perímetro da peça que serve para a colocação do têxtil em molduras de alumínio. Com este tipo de soluções de armação, o tecido é apresentado de forma limpa e perfeitamente esticada.

 

 


 

 

Qualidades de impressão Painéis
Modalidade de corte Envernizado
Impressão Dupla Face Tinta branca
Vinco Imagem invertida

 


 

Qualidades de impressão

 

Para imprimir em suportes rígidos, a ClickPrinting oferece duas qualidades à escolha em função da distância percebida do trabalho, a qualidade desejada, o orçamento, etc.

 

  • Impressão a 720 dpi de qualidade é o padrão. Trata-se da alternativa mais utilizada. Com esta resolução de impressão, o pixel começa a ser impercetível a partir de uma distância média de um metro. É a melhor escolha em relação qualidade / preço.
  • Impressão a 1440 dpi ou qualidade HD. A opção mais apropriada para trabalhos de pequeno e médio formatos em que o que se pretende destacar são os detalhes do design. Com esta resolução de impressão, o pixel começa a ser imperceptível a partir de 45 cm de distância.
  • CARTAZES: Devido à natureza porosa do cartão, a qualidade de impressão oferecida para este material é de 600 dpi. Com esta resolução de impressão, o pixel começa a ser imperceptível de 112 cm de distância.

 

 


 

Modalidade de corte

 

Quadrada/retangular: Essa modalidade permite apenas um único corte perimetral com os cantos quadrados e dimensões ajustadas às medidas introduzidas nas definições do orçamento. Esta opção não inclui cortes adicionais (furos no photocall, cavidades internas ou cortes de peças separadamente).

 

rigidos-modalidad-de-corte-cuadrado

 

Contorno silhuetado: O contorno silhuetado permite um único corte perimetral que percorre um traçado vetorial, continuo e fechado em si mesmo, definido pelo cliente (silhuetas de pessoas, perfis de objetos, formas geométricas básicas, etc). Esta opção não inclui cortes adicionais (furos em Photocalls, peças separadas ou orifícios internos) nem cortes múltiplos de formas complexas (por exemplo, letras de uma frase).

 

rigidos-modalidad-de-corte-contorno-silueteado

 

Cortes múltiplos: Esta modalidade inclui a possibilidade de realizar dois ou mais cortes combinados segundo interesse (perímetro personalizado com corte interno, múltiplas formas independentes, caracteres, símbolos, etc). Todos os traços vetoriais incluídos na sua imagem deverão cumprir as diretrizes para a criação dos traços de corte. Além disso, é importante que cada traço fique fechado, esteja fundido com os demais traços e não tenha cruzamentos.

 

rigidos-modalidad-de-corte-multiple

 

Quadrada/retangular + Vinco: Essa modalidade permite apenas um único corte perimetral com os cantos quadrados com a possibilidade de incluir vinco, uma abertura que não chega a dividir o material e permite dobrá-lo pela frente ou pelo verso. Esta opção não inclui cortes adicionais (furos em Photocalls, peças separadas ou orifícios internos). O vinco só é compatível com os cartões folding 350gr., microcanal 1.6mm e duplo micro 3.4mm.

 

rigidos-modalidad-de-corte-hendido

 


 

Impressão dupla face

 

Para impressões em dupla face, a margem do sangramento será de 10mm ao longo do perímetro da região impressa. Com o intuito de obter os melhores resultados, recomendamos que trabalhe em uma mesma imagem e não inclua na imagem diferentes formas individuais para recortar separadamente. Procure ser generoso com as margens de segurança, isto evitará possíveis imprecisões na peça.

 

 


 

Vinco

 

Consiste na realização de um corte profundo sobre o material sem chegar a dividi-lo por completo. Este vinco profundo permite que o material seja dobrado tanto pela frente, quanto pelo verso, de uma forma simples e precisa. É excelente para design de embalagens, expositores tridimensionais, etc. Lembre-se que o vinco só é compatível com os cartões folding 350gr., microcanal 1.6mm e duplo micro 3.4mm.

 

 


 

Painéis

 

Quando o menor comprimento do seu trabalho supere a largura máxima de impressão, procederemos com a formação de painéis, ou seja, subdividiremos a impressão em peças menores de igual tamanho. As dimensões máximas de impressão variam segundo o material.

 

 


 

Envernizado

 

Se deseja aplicar uma fina camada verniz UV sobre a superfície impressa para proteger a impressão e aumentar a vida das cores, seleciona nas definições do orçamento Envernizado brilho ou Envernizado Mate, segundo suas preferências.

 

Se somente deseja destacar determinadas regiões da sua arte, escolha a opção Envernizado brilho seletivo. Para isso, deve criar uma camada denominada “Envernizado” e posicioná-la abaixo das áreas que deseja ressaltar. Esta opção é interessante para criar contraste de texturas.

 

 


 

Tinta branca

 

Por defeito, quando imprimimos uma imagem com áreas brancas sobre um material transparente, estas regiões não são impressas, por tanto, adquirem a transparência do suporte. Do mesmo jeito, as partes impressas em cor não conseguem uma opacidade completa. Isso ocorre porque as cores que são obtidas através da impressão digital não têm um alto poder de cobertura, por isso a tinta também herda uma certa transparência do material sobre o qual se imprime.

 

vinilos-tinta-blanca
Por defeito, as áreas brancas não são impressas e adquirem a transparência do material e as cores não atingem uma opacidade completa. Se deseja que a impressão final atinja a maior opacidade possível, é necessário que selecione a opção «Tinta branca» em uma das suas duas versões: Branco seletivo (reserva setorizada) ou Cama de branco (cobertura completa).

 

Se desejar que a peça final respeite a opacidade do branco, terá que selecionar a opção " Tinta branca " em uma de suas duas versões.

 

Branco seletivo:

Esta opção permite que imprima em tinta branca algumas regiões localizadas na sua imagem. Para isso, é necessário criar uma camada chamada «Tinta Branca» e incluir nela as regiões que deseja ressaltar. Para mais informações, consultar o artigo «Guia de criação da camada de Tinta Branca» que se encontra a  seguir.

 

vinilos-tinta-blanca-02
Neste caso a paisagem (sol e montanha) adquirem opacidade graças à camada de «Tinta branca» que delimita as zonas sobre as quais a equipa técnica da ClickPrinting deve aplicar a reserva setorizada.


 

Cama de branco:

Ao selecionar esta opção, é impressa uma camada de tinta branca em toda a superfície e não apenas em regiões específicas da peça. Isso vai permitir que sua imagem tenha cores vivas. Neste caso, será suficiente que envie o ficheiro com a arte que deseja imprimir e tenha selecionado a opção «Cama de branco» nas definições do orçamento.


Em qualquer dos dois casos, (Branco seletivo ou Cama de branco), é necessário ter em conta que a tinta branca é sempre impressa com base uniforme e não permite a aplicação de gradientes.

 

vinilos-tinta-blanca-03
Ao selecionar a opção «Cama de branco», se imprimi uma camada de cor branca em toda a superfície da peça. Neste caso, não é necessário incluir no seu ficheiro a camada «Tinta Branca».

 

Em ambos os casos, deve-se ter em conta que a tinta branca é sempre impressa com base uniforme e não permite a aplicação de gradientes.

 


 

Imagem invertida

 

Ao imprimir no lado oposto do qual se observa, o metacrilato transparente exige que a imagem seja impressa de forma espelhada.

 

Nossa equipa técnica irá reflectir a imagem original horizontalmente, por isso o projeto original deverá ser enviado na ordem de leitura normal.

 

 


 

 

close
Carro de compra
O seu carrinho está vazio
empty

O seu carrinho ainda está vazio

close
Seu artigo foi adicionado corretamente ao carrinho.
close
Iniciar sessão
close
close
¡Gracias por suscribirte!
close
POLÍTICA DE PRIVACIDAD