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FAQ - Perguntas Frequentes

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REGISTO
Tenho que me registrar para fazer um pedido na loja online?

O registro não é obrigatório. Você pode fazer pedidos como convidado. No entanto, temos certeza de que você comprará regularmente, por isso recomendamos que você se registre para agilizar o processo de compras futuras e obter um desconto de até 3% de todas as suas compras na forma de saldo em sua carteira virtual, + info no ClubPrinting . Além disso, criar uma conta de cliente é rápido e gratuito.

Como me registo na Clickprinting?

Registar-se na Clickprinting é gratuito, apenas tem de aceder ao botão de INICIAR SESSÃO localizado no topo direito da página, clicar em CRIAR UMA CONTA e preencher todos os campos obrigatórios (nome, e-mail, telefone, morada de faturação e envio). Desta forma, poderá efetuar encomendas futuras de forma mais mais ágil e rápida, sem ter de introduzir os seus dados cada vez que realizar uma encomenda. Basta identificar-se com o endereço de e-mail e palavra-passe que utilizou na sua primeira encomenda. Todas as alterações que precise fazer aos dados introduzidos, deverá atualizar na sua área pessoal.

Como posso contactar Clickprinting?

Pode contactar-nos de segunda a sexta das 9:00 às 17:00 h.

1- Ligar para (+351) 215 561 947

2- Escrever-nos um e-mail para info@clickprinting.pt

Minha empresa está isenta do pagamento de IVA. Posso me registrar e fazer pedidos sem pagar este imposto?

Se a sua empresa tem a sua sede fiscal em Portugal (Península Ibérica), com número de transportadora intracomunitária, pode efectuar encomendas sem pagar o imposto do IVA. Você só precisa criar uma conta de usuário e creditar o seu número de identificação fiscal via e-mail para info@clickprinting.pt para que possamos verificar e autorizar a isenção de registo do IVA e este imposto não é em suas compras on-line. O número de operadores intracomunitários é um requisito essencial para empreendedores ou profissionais que realizam o chamado "Suprimento intracomunitário de bens". Para ter um número de operador intracomunitário, devemos estar registrados no ROI: Registro de Operadores Intra-Comunitários. Se você não tiver um número de operador dentro da comunidade, deverá solicitar o registro no ROI de seu país. 

Se a sua empresa é de Portugal e possui a isenção do IVA intracomunitário, é necessário que, ao se registrar, o seu NIF seja colocado com as letras “PT” na frente e sem espaço entre elas e os números. Assim, se realmente o for, o nosso sistema irá reconhecer automaticamente a sua isenção. Caso tenha feito o seu registro desta maneira e o IVA continue a aparecer no seu pedido, por favor, entre em contacto através do email info@clickprinting.pt.

Para verificar a validade do número de operador intra-comunidade, você pode consultá-lo através do seguinte link:
http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=pt

Como faço para recuperar o nome de utilizador ou palavra-passe?

Para recuperar os dados de acesso à conta, clique no botão na parte superior "Login" e depois em "Esqueci-me da palavra-passe". Digite o e-mail com o qual se registou. Em poucos minutos, receberá um e-mail com as informações necessárias (certifique-se que o nosso email não vai para a pasta de “spam”).

Como posso cancelar o histórico e os dados de navegação?

 A seguir descrevemos os passos a seguir para cancelar os dados de história e de navegação, dependendo do tipo de navegador (browser) utilizado:

Internet Explorer 
1 - Ir para:  http://support.microsoft.com/kb/260897 ; 
2 - Selecione no separador da direita " Article Translation " o idioma com o qual deseja para ler o artigo; 
3 - Siga as instruções. 

Firefox 
1 - Vá para:  http // support.mozilla.org / kb / how-claro-firefox-cache ; 
2 - Escolha o idioma a partir da lista na parte inferior da página; 
3 - Siga as instruções.

 Chrome 
1 - Ir para:  http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=en&answer=95582 ; 
2 - Escolha o idioma a partir da lista na parte inferior da página; 
3- Siga as instruções.


Safari 
1 - Ir para:  http://support.apple.com/kb/PH11911 ; 
2 - Siga as instruções (disponível apenas em Inglês)

Como obter informações no meu browser sobre o sistema operativo que estou a usar?

Esta informação está disponível no seguinte link: http://detectmybrowser.com/

Como se ativam os cookies?

Abaixo descrevemos as etapas para ativar os cookies, a depender do navegador utilizado. 

Explorer 
1 - Ir para:  http://support.mocrosoft.com/kb/260971
2 - Escolha no separador da direita " Article Translation " o idioma com o qual deseja para ler o artigo; 
3 - Siga as instruções 

Firefox 
1 - Ir para:  http://support.mozilla.org/kb/enable-and-disable-cookies-website-preferences ; 
2 - Escolha o idioma a partir da lista na parte inferior da página;
3 - Siga as instruções.

Chrome

1 - Ir para:  http://support.google.com/accounts/bin/answer.py?hl=en&answer=61416
2 - Escolha o idioma a partir da lista na parte inferior da página; 
3 - Siga as instruções.


Safari

1 - Ir para:  http://support.apple.com/kb/PH11913 ; 
2 - Siga as instruções (disponível apenas em Inglês).

Como desativar o antivírus e a firewall?

Se os programas antivírus / firewall estão em execução no seu computador, você deve abrir e desativar as funções de controlo do sistema. O modo de interromper este controlo depende do antí-virus instalado no seu sistema operativo. Recomendamos que siga as instruções do próprio software.

Uma vez desativada antivírus / firewall e os cookies reativados, a web deverá funcionar corretamente. Se o problema persistir, recomendamos que teste com o navegador Google Chrome (você pode fazer o download gratuitamente em  https://www.google.com/chrome ), porque é o browser maioritariamente suportado. O nosso site foi optimizado para browsers de divulgação mais ampla. De qualquer forma, podem ocorrer problemas relacionados com o dispositivo usado ou a versão específica do browser utilizado para navegar na web.

Se os problemas persistirem sugerimos que envie-nos um e-mail para info@clickprinting.pt com os seguintes dados:

1 - O nome e a versão do navegador utilizado. 
2 - O sistema operativo instalado no seu computador. 
3 - Um instantâneo (screenshot) da página web com o erro 
4 - Os dados sobre o tipo de conexão usada e a velocidade 
5 - A número da encomenda em caso disso. 

PEDIDO
Como faço para comprar um artigo?

Através do nosso site  www.clicktprinting.pt pode obter em tempo real o seu orçamento e escolher a data de entrega mais adequada às suas necessidades. Para cada encomenda realizada receberá um email de confirmação com um resumo dos itens selecionados.

NOTA IMPORTANTE: É necessário registar-se para comprar qualquer artigo a partir da página web.

Quando e como posso enviar o ficheiro para imprimir?

Ao finalizar o processo de compra, depois de completar a encomenda, pode carregar ou fazer o upload do ficheiro para o trabalho desejado. 

Você dispõe de três opções para nos enviar o seu ficheiro:

1  - Clique na botão superior do menu principal "Enviar ficheiros". A partir deste menú, você pode fazer o upload dos ficheiros referentes à sua encomenda. Esta menú só é visível uma vez registado como utilizador. Após o upload dos ficheiros, deverá "Enviar confirmação" no botão do lado esquerdo.

2  - Pode enviar um e-mail para a info@clickprinting.pt se o ficheiro pesar menos de 16 MB

3  - Envio por  WeTransfer  para  info@clickprinting.pt. Os ficheiros são suportados até a 1.5 GB .

IMPORTANTE:  Não se esqueça de indicar o número de encomenda correspondente ao seu ficheiro se o enviar por e-mail ou WeTransfer. Salientamos que o limite máximo de cada arquivo é 1500MB (1.5GB).

Visite a secção " Centro de Ajuda " e selecione " Criar ficheiro" para conhecer os formatos suportados para carregar seu projeto, após efetuar a encomenda.

Estou com problemas ao realizar o pedido pela internet, o que devo fazer?

Se você tem algum problema na hora de fazer o pedido no nosso site, por favor, entre em contacto connosco por telefone ou email. Será um prazer poder lhe ajudar!

 

Posso fazer um pedido por telefone?

Não. No momento, no nosso Departamento de Atendimento ao Cliente, não temos a possibilidade de fazer pedidos aos nossos clientes, mas ficaremos felizes em esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter sobre o processo de compra. Para contacto telefónico, por favor, chamar ao +351 215 561 947.

 

Posso fazer um pedido por email?

Teremos o maior prazer em ajudá-lo por e-mail caso tenha alguma dúvida, mas não podemos aceitar pedidos por esse meio, a menos que o produto desejado não exista na Web ou não possa ser configurado na loja on-line. Escreva para info@clickprinting.pt.

O que devo fazer caso apareça algum tipo de erro na página durante o processo de compra ou orçamento da minha encomenda?

Todas as páginas web guardam, no seu computador, os dados necessários para um funcionamento adequado. Ocasionalmente, é necessário atualizar os dados da nossa página para efetuar melhorias aos nossos sistemas. Os dados são salvos automaticamente pelo programa que utiliza para navegar na Internet (navegador / browser). Para o correto funcionamento do site recomendamos sempre atualizar o seu navegador para a versão mais recente. Se isto não for suficiente, então abaixo encontrará alguns passos a seguir, autonomamente, para resolver os problemas do seu dispositivo. Em caso de problemas com a exibição, ou carregamento, da página recomendamos que siga os seguintes passos:

1 – Eliminar o histórico e dados do seu browser. (Na seção "Inscrição" do FAQ, indicamos como apagar o histórico) 
2 - Feche o navegador ou browser e abra-o novamente.

Para garantir o funcionamento adequado do site, é necessário: 

1 - Identificar o navegador utilizado. 
2 - Verifique a activação de cookies (arquivos temporários na maioria das páginas da web) do seu browser. 
3 - Identificar a presença no seu antivírus sistema operacional (software para proteção contra vírus ) ou firewall (programas para a proteção contra ataques de rede). 
A presença de programas como antivírus ou firewall e a falta de cookies interfere com o funcionamento correto do nosso site. É necessário para desativar esses programas e reativar os cookies para tentar novamente para acessar nosso site.

Por quanto tempo a encomenda é guardada até que o pagamento seja feito ou o ficheiro seja enviado?

A encomenda é mantida na nossa base de dados durante 15 dias. Caso não tenha sido enviado o documento para impressão ou que o mesmo apresente discrepâncias, cancelamos automaticamente a encomenda e reembolsamos integralmente o pagamento entretanto efetuado.

Da mesma forma, se não tivermos recebido o pagamento de uma encomenda, o nosso sistema cancela-o num prazo de 15 dias a partir da data da sua criação. Uma vez cancelada a encomenda por falta de pagamento, ou pela não receção do ficheiro de impressão ou ainda, que o mesmo apresente discrepâncias, não poderá ser reativado e deverá ser criada uma nova encomenda.
 

Por que depois que eu adiciono o primeiro produto ao carrinho não consigo escolher o prazo de entrega dos seguintes produtos?

Não realizamos expedições com diferentes prazos de entrega para um mesmo pedido. A data de entrega estimada deve corresponder àquela selecionada no primeiro produto adicionado ao carrinho. Se você deseja receber os produtos em datas diferentes, deve fazer outro pedido.

Posso cancelar ou modificar uma encomenda depois de feita?

Uma vez realizada a encomenda, na sua área pessoal poderá cancelar ou alterá-la. Lembre-se que você só pode cancelar ou modificá-la até antes do seu envio para produção.
 

Como posso obter informações sobre encomendas feitas?

Uma vez iniciada a sua sessão, na área pessoal, clique no botão "Histórico de Encomendas" onde dispõe do histórico de compras realizadas. Logo em seguida, poderá fazer o download das faturas das suas encomendas a partir da sua área pessoal.

Posso solicitar um teste de impressão antes de realizar a encomenda?

Nós não testamos. Poderá, no entanto, encomendar uma só unidade do artigo que deseja e até mesmo num tamanho inferior ao real. Contudo, não garantimos que o resultado entre a impressão em pequeno seja o mesmo que as unidades impressas posteriormente.

Gostaria de tocar no artigo antes de encomendar. Dispõem de alguma amostra de materiais?

Pode adquirir nosso completíssimo mostruário composto com toda a gama de materiais rígidos, têxteis e tipos de lona através mesmo do nosso site. Desta forma poderá tocar em todos os materiais e demostrar aos seus próprios clientes antes de realizar a encomenda. O melhor de tudo é que este mostruário não tem o nosso logotipo ou a nossa marca.

O que é um cupão de desconto ou código promocional?

Às vezes, oferecemos descontos especiais através da nossa Newsletter. Basta inseri-lo na caixa "Cupão de desconto" ao fazer o pedido e aproveitar as vantagens. Apenas um código pode ser resgatado por pedido. O cupão promocional não é reembolsável ou reativado em qualquer caso.

FICHEIROS
Qual o formato e a resolução com que devo preparar os meus ficheiros para impressão?

O formato recomendado é PDF ou EPS (Encapsulated PostScript), TIFF (Tagged Image File Format) ou ainda JPG (Joint Photographic Experts Group).

• Recomendamos a compatibilidade de 1.3 compatibilidade (ou seja, usamos versões compatíveis PDF 1.3, Acrobat 4.0) para impedir camadas ou transparências.

• Importante: Reduzir arquivos TIFF para um único documento!

• A resolução para impressão de imagens em grande formato deve ser entre 100 e 150 dpi no tamanho real da imagem de impressão.

• Aceitamos ficheiro à escala para tamanhos maiores para 500 cm. EXEMPLO: Um ficheiro 800 x 100 cm pode ser enviado à escala 1: 3 (3 vezes menor que seu tamanho real), guardados a 300 dpi (dots/pixels por polegada) de resolução pois ocupam menos espaço, sem perder a qualidade. 

• Modo de cores CMYK (ciano ou ciã, magenta, amarelo, preto).

• Os arquivos RGB e Pantone serão convertidos num perfil de cor padrão.

• Os textos devem vir elaborados para evitar a aplicação de caracteres tipográficos.

Pode encontrar mais informações técnicas no nosso Centro de Ajuda, no separador " Criaçao de Desenho ".

Quando e como posso enviar o meu ficheiro para impressão?

Ao finalizar o processo de compra, depois de terminar a encomenda, poderá carregar o ficheiro correspondente ao seu trabalho.

Dispõe de três opções para enviar o seu ficheiro:

1 - Clique no separador superior do menu principal "Envio de ficheiros". Dessa nova janela poderá carregar os ficheiros correspondentes à sua encomenda. Esta janela é visível somente quando registado como utilizador. Uma vez carregados os ficheiros, deverá "Enviar Confirmação" no botão esquerdo.

2 - Pode enviá-lo por email para info@clickprinting.pt  se o ficheiro pesar menos de 16 MG

3 - Enviando por  WeTransfer a  info@clickprinting.pt . Só se admitem ficheiros até 1.5 GB.

IMPORTANTE: Não se esqueça de indicar o número da encomenda a que corresponde o seu ficheiro ao enviar-nos por email ou por WeTransfer. tenha em atenção que o limite máximo de cada ficheiro é 1500 MB (1,5 GB).

Visite a seção "Centro de Ajuda" e selecione "Criação do ficheiro" para saber os formatos admissíveis para carregar o seu ficheiro após realização da encomenda.

Qual é a margem de sangramento que deve ter o meu ficheiro?

Todos os ficheiros de grande formato e para qualquer tipo de suporte precisam de um sangramento de 1 mm de cada lado, exceto os suportes rígidos com impressão dupla face, onde é necessário um sangramento de 1 cm em torno do perímetro.

Posso enviar o projeto antes de fazer a encomenda para que me confirmem ser de boa qualidade?

Claro, tem apenas de enviar o ficheiro com o seu projeto para  info@clickprinting.pt, indicando o tamanho final, e no máximo em 48 horas, será informado, sem custos ou compromissos se o projeto tem condições para se imprimir no tamanho que deseja e com a qualidade suficiente. Recordamos que a revisão gratuita dos ficheiros consiste em analisar os seguintes paramêtros:

- Verificação das dimensões.

- Verificação das fontes incorporadas.

- Verificação das fontes e caminhos dos traçados.

- Conversão de cores Pantone ou RGB para um perfil padrão para a impressão.

- Verificação de correspondência do número de páginas do ficheiro com o orçamento.

O que significa "verificação de ficheiro"?

Os seus ficheiros serão verificados automática e gratuitamente em:

- Verificação das dimensões.

- Verificação das fontes incorporadas.

- Conversão de cores Pantone ou RGB para um perfil padrão para impressão.

- Verificação da correspondência do número de páginas do ficheiro ao orçamento.

Como preparar o ficheiro para o corte com forma?

O corte com forma compreende um ÚNICO CORTE em volta do perímetro exterior, não fazemos múltiplos cortes no interior do ficheiro, apenas mesmo, no rebordo externo do desenho. Também não fazemos cortes letra a letra de uma frase presente no ficheiro. Para impressão de vinil com forma, deverá enviar um ficheiro formato PDF ou EPS com traçado vetorial (Draw Illustrator, Freehand, Corel, etc.) em cor vermelha para indicar a forma desejada do corte. A margem ou sangramento deverá ter mais de 5 mm. A zona de segurança deve ser de 10 mm. Recomendamos que não crie formas muito complexas pois o resultado do corte poderá ficar impreciso ou irregular.

O que é a verificação de ficheiro por um técnico profissional?

A verificação de ficheiros por um técnico garante que o dito ficheiro possa ser analisado nos seguintes parâmetros:

- Verificação da Resolução (não inferior a 70 dpi).

- Verificação de impressão sobreposta branco e correção da mesma.

- Verificação das margens de segurança.

- Verificação da distância da aresta aos de corte dos elementos gráficos.

- Verificação da orientação frente e verso.

Como enviar corretamente um ficheiro quando preciso que seja impresso em dupla face, frente e verso?

Para alguns de nossos artigos, na fase do orçamento é possível selecionar a opção “frente e verso iguais” ou "frente e verso diferentes". Em caso de impressão - Se imprimir “frente e verso iguais” será necessário fazer upload de um único arquivo. Em caso de "frente e verso diferentes", será necessário carregar um arquivo PDF de duas páginas ou dois ficheiros diferentes. Em todos os demais outros casos, é possível fazer upload de um único ficheiro.

Que programa devo usar para criar um design gráfico?

Para criar o ficheiro em formato vetorial recomendamos o uso do Adobe Illustrator, a não ser que sejam formatos rasterizados ou quadros (adequado para imagens), aí a nossa recomendação é o Adode Photoshop ou o  Adobe Design pois são excelentes programas para layouts e o Adobe Acrobat útil para verificação final antes do envio do ficheiro.

As imagens recebidas em cores RGB ou Pantone automaticamente se torna um perfil de separação padrão. O melhor formato para impressão de alta resolução é PDF não protegido com palavra-passe (para criar esse tipo de arquivo pode usar programas de layout como o InDesign, QuarkXPress, Illustrator). Aceitamos todas as versões do PDF, mas recomendamos PDF x3-2002. Aceitamos também os formatos JPG e TIFF com resolução de 300 dpi.
 

Qual a margem que o ficheiro deve ter?

Pedimos uma margem para ter o espaço mínimo de manobra durante a fase de corte do artigo. Desta forma, podemos garantir um resultado adequado.

Todos os ficheiros, independentemente do suporte, necessitam de 1 mm em cada lado, exceto os suportes rígidos com impressão em dupla face onde é necessário 1 cm todo o perímetro.

Recebi um e-mail indicando “ficheiro com discrepâncias”. Que devo fazer? O tempo estimado de entrega permanece?

Quando o arquivo recebido não coincide com os parâmetros de impressão orçamentados enviaremos um e-mail de aviso de discrepâncias. Siga as instruções que indicamos para corrigir o ficheiro e o enviar de volta. 

Aviso: uma vez recebido o novo ficheiro, a data de entrega estimada será atualizada automaticamente. Confirmaremos a nova data de entrega estimada por e-mail.
 

Quais os procedimentos que se deve seguir para criar caracteres / fontes ao preparar os ficheiros?

Para que se respeitem as fontes (tipo de letra) pedimos que faça a conversão de todos os caracteres em traçados (curvas) e assim evitar a impressão de forma diferente do modo desejado. Se não consegue converter em traçado, incorpore e guarde a fonte (tipo de letra) no programa onde cria o ficheiro. Esta segunda possibilidade, no entanto, não garante uma impressão correta e fiável ao que precise.

Qual é o tamanho mínimo para o tamanho da fonte para imprimir e a espessura da linha?

Recomendamos selecionar um tamanho mínimo não inferior a 5 pt. (1,75 mm) para letras e 0,5 pt. (0,18 mm) para linhas.
 

Serão as cores impressas idênticas às que vejo no meu monitor?

Devido à enorme quantidade de diferentes monitores e suas diferentes calibrações, pode acontecer que a impressão não corresponda exatamente ao que você vê num determinado monitor. Para trabalhar com fidelidade a cor é muito importante ter um monitor devidamente calibrado para CMYK e trabalhar com ajustes de cor Fogra 27. Trabalhar no modo RGB, levará, inevitavelmente  a resultados indesejáveis, pois estar-se-á a trabalhar com uma “tradução da cor” infiel à impressão.

Devo mudar o desenho do meu ficheiro ou podem vocês fazê-lo?

A Clickprinting não modifica nem retoca os desenhos dos ficheiros que os clientes enviam. É necessário que prepare o ficheiro corretamente antes de o enviar. Estamos sempre disponíveis para esclarecer todas as dúvidas sobre como preparar os desenhos para a sua correta impressão.

Imprimem em cores fluorescentes, ouro, prata, ou cores Pantone?

A impressão a quatro cores não permite imprimir nesse tipo de cores. Antes de enviar os ficheiros certifique-se que estão plenamente convertidos em CMYK (ciano ou ciã, magenta, amarelo e preto).

Qual a durabilidade das tintas de impressão UVI em impressões gigantes?

A duração das tintas UVI depende de muitos fatores, primeiramente, se se trata de uma lona resistente pois ​​é importante que tenha uma espessura robusta, 500 x 500 fios (teia / trama), e um peso que oscile entre 420 e 500gr/m2. Esses dois fatores são importantes quando se lida com raios UVI e condições climatéricas adversas, como vento, etc. É também muito importante a colocação, quando não adequada, por mais que a lona seja resistente e se usem tintas com proteção UVI (ultravioleta), o trabalho tende a durar pouco tempo. A expetativa de duração destas tintas com cores bem saturadas e brilhantes são de 2 anos se a exposição é exterior. A degradação da cor será progressiva e depende em, maior ou menor medida de: o tamanho gigante da própria impressão, sua orientação solar, assim como da área geográfica onde ele está localizado.
 

Existe alguma contração nas medidas finais do material impresso?

Na produção e impressão de materiais gráficos personalizados, há uma margem de tolerância ou contração das medidas finais que variam entre 0,2 e 0,7%. Esses dados dependem da medida total da peça, pois o peso da bobina do material determina o resultado final. É importante levar em consideração esta informação se deseja que a sua peça tenha uma medida muito exata. Caso tenha alguma dúvida sobre esta informação, não hesite em nos contatar por e-mail ou telefone, caso tenhamos que dar um excesso ao arquivo e corrigir o máximo possível essa margem de contração na medida final de sua peça.

Qual a largura máxima de uma lona sem soldas e em que sentidos essas uniões ou sobreposições são feitas?

A largura máxima da lona sem sobreposição é de 5 metros, o que nos permite imprimir lonas de grande formato sem a necessidade de soldagem ou união por alta frequência. O comprimento máximo de impressão de uma lona sem sobreposição é de 5x20m. As sobreposições ou uniões são sempre realizadas no sentido vertical.

PAGAMENTOS E FATURAS
Que formas de pagamento estão disponíveis?

- Cartão de crédito  (sem taxa adicional)

- Paypal (acréscimo de 3,5% assumida pelo cliente)

- Transferência bancária  (Se escolher pagar por transferência bancária, informamos que o trabalho apenas entra em produção após o depósito ser creditado em nossa conta bancária, o que significa que o prazo de entrega poderá aumentar entre 1 a 2 dias úteis - tempo de impressão e expedição.)

Detalhamos 03 opções de entidades bancárias para que possa realizar o pagamento do seu pedido por transferência bancária:


Opción 1: Banco Santander. SWIFT / BIC: BSCHESMMXXX IBAN: ES56 0049 2462 1327 1451 1910

Opción 2: Caixabank. SWIFT / BIC: CAIXESBBXXX IBAN: ES34 2100 8682 1802 0004 4680 

Opción 3: BBVA. SWIFT / BIC: BBVAESMMXXX IBAN: ES12 0182 6836 8602 0180 8840


Titular:.  Click Printing Digital SLU



Nota:   É importante indicar o número de encomenda no recibo de transferência e enviar o comprovativo de pagamento por e-mail para info@clickprinting.pt

 


Onde e como posso obter a fatura da minha encomenda?

As faturas são enviadas por e-mail. Ao gerar a encomenda a fatura será enviada a morada indicada em seu perfil. Caso deseje outra morada de fatura informe no momento da compra / pagamento (cartão de crédito, paypal, transferência bancária). Caso não receba a fatura pode solicitar por e-mail ou transferir através da sua área pessoal, em formato PDF, no secção faturas.

Como realizar encomendas isentas de IVA, a minha empresa está isenta de pagar este imposto?

Para uma fatura ser emitida isenta de IVA teremos que nos assegurar que tem morada e contribuinte fiscal intracomunitário. Se não é uma empresa ou entidade com contribuinte intracomunitário terá de o solicitar à Alta Autoridade Tributária e Aduaneira. O número de contrbuinte intracomunitário é o número de identificação fiscal que todas as empresas sujeitas ao IVA de um Estado Membro da UE (União Europeia) precisa para trabalhar com outras empresas dentro da EU. Verifique, através do sites que abaixo lhe indicamos, se já tem número de contribuinte intracomunitário válido:

-  http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/

http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html

Se efetuar o pagamento através de Paypal virá refletido na minha fatura a comissão que a Paypal aplica?

A sobretaxa de 3,5% é uma taxa da Paypal e esse montante não ficará refletido na sua fatura final. Antes de fazer o pagamento por Paypal, informamos o valor da fatura e o valor da comissão Paypal. Na fatura apenas estará o cobrado pela quantidade de bens adquiridos, excluíndo a comissão que a Paypal aplica.

ENVIOS
Quanto custa a expedição da minha encomenda?

O transporte é gratuito na Península Ibérica( excluindo Portugal ) para encomendas superiores a 100 euros (IVA não incluído). Se a sua encomenda não é superior a este valor, o custo imputado é de 9 € Peninsula (IVA incluído). Outras localidades o valor depende da encomenda. Consulte-nos via e-mail no endereço info@clickprinting.pt.

Quanto tempo demora para chegar a minha encomenda em Portugal?

O tempo de entrega do pedido será selecionado ao fazer o orçamento. Dentro deste termo está incluído o processo de produção e o prazo de entrega estabelecido pela agência de transporte. A data de entrega estimada é válida para a maior parte do território peninsular de Portugal.  Entretanto, em algumas cidades longe de uma capital provincial, poderá ocorrer atrasos, dependendo da operação dos serviços de transporte no território ou na localidade. Portanto, recomendamos que, durante o processo de preparação do orçamento, insira o código postal de destino para verificar se a data selecionada é compatível com a data de entrega estimada pelos serviços de transporte nesse local. Lembre-se que a chegada de arquivos ou confirmações de pagamento após um certo tempo acarretará em atrasos nos prazos de entrega.

Quem faz a entrega da minha encomenda?

Enviamos a sua encomenda via Seur e SENDING. As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira durante o curso do dia até às 20:00 horas. Não é possivel determinar uma hora de chegada da sua encomenda pois a transportadora é a empresa encarregada de organizar sua rota no dia de trabalho previsto. Se quiser que o trabalho chegue num sábado, terá de pagar um serviço de horas extras dependendo do peso e volume da encomenda, se necessário também poderemos enviar a encomenda à cobrança para casos de urgência.

Nota:  Se a transportadora utilizar empresas terceiras em determinadas áreas para entrega, a Clickprinting não tem responsbilidade por qualquer atraso na mesma.

Posso fazer uma expedição anónima? Aparecerá em algum lugar, ou com algum remetente, a vossa marca, Clickprinting?

Se precisa enviar anonimamente mantendo a discreção da entidade remetente, solicite uma expedição anónima.

 Para selecionar essa opção deve estar registado e marcar esta durante o processo de compra da encomenda. Quer na sua empresa, ou no seu cliente a encomenda chegará anonimamente, sem dados Clickprinting, dentro ou fora da embalagem, ou mesmo na nota de entrega.

Posso confiar que recebo a minha encomenda na data de entrega selecionada?

Os nossos prazos de entrega são, conforme indicado no site, estimados: o nosso processo de trabalho é rápido e personalizado e isso permite-nos produzir com tempo suficiente para a entrega das encomendas às transportadoras com as quais colaboramos.

Ainda que a encomenda esteja preparada atempadamente, os prazos de entrega podem variar por várias razões relacionadas com a empresa de transporte contratada: embalagem extraviada, dificuldades de entrega, intempéries, greves, etc., ou porque a transportadora não trabalha na sua zona de entregas. Assim sendo, não podemos garantir cem por cento a entrega, porque não somos capazes de prever as possíveis contingências decorrentes durante a produção e entrega. Neste casos esporádicos, estudaremos a sua incidência e se necessário optaremos por reclamar à transportadora para reenvindicar a sua reparação, substituição ou entregar-lhe mesmo um Vale de Desconto para resgatar em encomendas futuras. Uma encomenda com impressão personalizada não é comercializável a qualquer outra entidade pelo que não lhe poderemos reembolsar o seu dinheiro.

Posso escolher o horário de entrega do meu pedido?

Durante o processo de compra, você não pode escolher o momento específico da entrega de um pedido. A transportadora irá fornecer via e-mail o número de rastreamento do pedido, se necessário, você pode contactá-los se deseja alterar a data de entrega e até mesmo o horário. Normalmente, o número de rastreamento é emitido no mesmo dia em que o pedido sai de nossas instalações.

Como são enviadas as lonas de mais de 3 metros de largura e comprimento?

Os envios de lonas que excedam os 3 metros de comprimento, tando em largura como em altura, (exemplo: lona de 301 x 301 cm) estão sujeitos a algumas restrições. As limitações de tamanho e medidas impostas pelas empresas de transporte para volumes com mais de 3 metros de comprimento impede a sua entrega. Por isso, oferecemos diferentes soluções para que você possa escolher a que lhe for mais conveniente.

A - Se a sua lona mede entre 301 e 500 cm de comprimento, e você deseja retirá-la na central SEUR (na capital do distrito) mais próxima ao destino, você pode selecionar a opção: "PAGAR 50 euros e coletar em Seur (peça enrolada até 5 metros) ". Portanto, será o destinatário quem deve retirar seu pedido.

B - Se a sua lona mede entre 301 e 500 cm e você deseja recebê-la enrolado (sem dobrar) em sua casa, você pode selecionar a opção: "PAGAR 60 euros e receber por SEUR na minha morada (peça enrolada até 5 metros)".

C - Com o consentimento do cliente, a ClickPrinting se encarregar de dobrar sua peça e ajustá-la aos limites permitidos. Dessa forma, a entrega do pedido seria realizada na morada indicada pelo cliente através da SEUR ou da SENDING. Nesses casos, é provável que as dobras fiquem marcadas na lona quando ela for estendida. No entanto, você pode eliminar essas marcas se a lona for instalada externamente e estiver firmemente apertada. O ar e o sol exercem um efeito de engomar que elimina as rugas. Esta opção é a única e obrigatória para telas maiores que 500 x 500 cm (ambos os lados são maiores que 5 metros) e nós a chamamos: " Autorizo que a minha lona seja dobrada para que seja entregue na minha morada".

Qualquer dúvida ou consulta, você pode contactar-nos pelo número: +351 215 561 947 ou através do email info@clickprinting.pt.

Posso recolher a minha encomenda nas vossas instalações?

As instalações da Clickprinting encontram-se em Espanha: Pol. Los Olivares. Calle Castellar, 56. 23009 JAEN, pelo que não será possível a recolha da sua encomenda nas nossas istalações para clientes de Portugal.

Posso receber a minha encomenda num centro comercial ou grande superfície ou Parque de exposições e pavilhões de congressos? Exemplo: Jumbo, Continente, El Corte Inglês, Carrefour, Ikea, etc...

Infelizmente a nossa transportadora não faz entregas em supermercados ou parques de exposições ou pavilhões de feiras a menos que o titular da encomenda seja o próprio centro, para isto é obrigatório que haja uma pessoa de contacto e um número de telemóvel. A dificuldade de acessos, horários, creditações e os tempos de espera até que haja a autorização da entrada é um entrave, por isso não podemos garantir a entrega nesses locais. Também não será possível indicar uma caixa postal como morada de envio, uma vez que é necessário assinar o registo de entrega da transportadora. Recomendamos nestes casos que você escolha retirar seu pedido na central que a Seur mais próxima a sua morada; ou você também pode assumir o controle e enviar a sua transportadora de confiança para retirar o pedido em nossas instalações em Jaén.

 

Para onde enviam pedidos?

Realizamos envios à toda Portugal peninsular. Não enviamos às ilhas.