Como fazer seu próprio logotipo desde o zero

Voltar ao inícioComo fazer seu próprio logotipo desde o zero

 

O logotipo deve ser o símbolo mais reconhecível de uma empresa. Quem não conhece o logotipo das marcas Apple ou McDonalds? Vamos falar sobre como fazer um logotipo com êxito, com todas as dicas que deva ter em mente ao projetá-lo.

 

Como fazer um logotipo?

 

Os anglo-saxões, que são os mais avançados em publicidade, seguem sempre uma máxima: “keep it simple” ou seja, simplifique. A simplicidade é o principal ingrediente para um logotipo ser lembrado. Talvez o melhor exemplo é o logotipo da Nike. Uma prova que, na maioria das vezes, o logotipo não requer nem mesmo um nome de título ou marca.

 

Um logotipo complicado não só é difícil de identificar, mas também falha repetidamente no envolvimento do público. Um logotipo é um símbolo, não um manifesto.

 

Um logotipo tem de ser dinâmico. Isso não é dizer que o tem de mudar a cada semana, mas deve manteruma abordagem flexível. As empresas esperam que seu logotipo chegue a um espectro diversificado de utilizadores. O público tem diferentes tipos de gostos e preferências. O logotipo rígido significa ódio ou amor. Por isso, o melhor é que hajam várias versões. Um exemplo seria o logotipo da Apple, sempre o mesmo bloco, mas com desenhos diferentes.

 

As cores são a essência de qualquer representação visual. Muitas vezes, os designers tendem a ignorar a importância do uso criterioso das cores. As cores têm o poder de afetar os sentimentos e emoções. Idealmente, a escolha da cor foi feita considerando os gostos dos clientes.

 

Quando se trata do design de logotipo, a fonte deve ser exclusiva. Uma letra feita manualmente será muito melhor que a maioria das fontes preciosas que você pode descarregar da internet. Lembra-se de tipografia Coca Cola?

 

Lembre-se, um logotipo não tem que ser uma obra de arte. Demasiada experimentação pode resultar em um logotipo que é bonito de se olhar, mas não identifica a empresa.

 

Se gostou deste artigo sobre como fazer um logotipo, recomende-o aos seus amigos através de redes sociais.

 

Tem alguma idéia sobre como fazer o seu próprio logotipo e deseja compartilhar? Os comentários estão abertos.